HISTÓRIA E ATUALIDADE DE UM EVENTO ONDE A PRESERVAÇÃO ECOLÓGICA E MUITA ADRENALINA CORREM LIVRES NAS ÁGUAS LIMPAS DO RIO ITAPIRAPUÃ!

O Rally de Bóias de Itapirapuã nasceu em 1993, como opção de lazer para um grupo de amigos, mas também como uma forma de mostrar as riquezas da natureza retratada no leito e margens do Rio Itapirapuã e principalmente, a necessidade de cuidado e preservação permanente daquele meio ambiente. O Rally de Bóias, como alerta ambiental, competição esportiva e lazer, despertou o interesse da população, da região e do Estado de Goiás, e de toda a mídia, ganhou proporções gigantescas e hoje é um grande sucesso, com mais de duas décadas de existência!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

CENÁRIO MUITO BONITO NO PORTAL DE ENTRADA DO 24º RALLY DE BÓIAS DE ITAPIRAPUÃ

Casa antiga e a venda compõe a decoração no Portal de
Entrada do 24º Rally de Bóias de Itapirapuã
O portal de entrada do Beira-Rio sempre tem recebido uma atenção especial pelos organizadores ao longo das edições do anteriores do Rally de Bóias com temas diferentes destacando a ecologia, a natureza e os costumes da cidade. Uma atração à parte que compõe o cenário bonito que é o Rio Itapirapuã onde acontece o de fato o pega dos boieiros.

Nesta edição de 2016, na sua 24ª realização, o Rally de Bóias recebe os visitantes com um portal de entrada mágico, uma viagem aos tempos antigos nos idos de nossos avós quando o fogão à lenha, o ferro a brasa, o monjolo, o moinho de café, o pilão, a peneira, a matraca, e outros utensílios domésticos se misturavam a objetos decorativos como os retratos antigos nas paredes, de parentes e de santos, criando um ambiente familiar e aconchegante. Não esqueceram sequer da venda, com balança de peso, o baleiro no balcão e os mantimentos à mostra para escolha ao gosto do freguês.

Vale a pena conferir, levar as crianças e os jovens, para se deliciarem naquele ambiente meio caipira e antigo, uma verdadeira viagem no túnel do tempo, que desperta um saudosismo apaixonado e emocionante.

O cenário é autêntico, criativo merecedor dos maiores elogios aos organizadores, verdadeiros artistas itapirapuenses parabenizados por todos que já visitaram o local.

O artista plástico Carlos Dacruz maravilhado com o cenário construído para receber os visitantes ao 24º Rally de Bóias de Itapirapuã, defendeu que “depois de passado o evento, deveriam manter isso aqui para visitação permanente por parte da população, isso aqui é cultura pura, é preciso dar oportunidade para as escolas trazerem as crianças, os alunos em excursão para usufruírem do aprendizado que emana neste ambiente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário